Em meados de 2001, ainda colhendo os frutos do sucesso de Resident Evil CODE: Veronica em todo o mundo, a Capcom fez uma parceria com a Namco para produzir uma seqüência para a série “Survivor”. O segundo título da franquia seria lançado para os arcades e se chamaria "Biohazard: Firezone". O título faria uso da tecnologia Naomi, com gráficos semelhantes aos vistos no Sega Dreamcast.
À primeira vista, o jogo parece um simples relançamento de CODE: Veronica para os fliperamas. Desta vez, entretanto, duas pessoas podiam jogar ao mesmo tempo, na pele de Claire Redfield e Steve Burnside. Passando por alguns cenários da Ilha Rockfort, os jogadores enfrentanvam uma série de monstros não somente de RE:CV, mas também de outros games da série. O arcade, porém, teve repercussão negativa no mercado japonês mas, ainda assim, a Capcom anunciou que uma versão doméstica do jogo seria lançada para o Playstation 2.
Em novembro de 2001, os fãs japoneses recebiam Biohazard: Survivor 2 em seus consoles. Quatro meses depois, foi a vez dos europeus. Nos dois mercados, a recepção foi igualmente negativa, mesmo com a adição de extras na versão Playstation 2. Os números de vendagem foram muito abaixo do esperado e, aproveitando-se de uma classificação etária alta imposta pela Sony para o lançamento americano do jogo, a Capcom anunciou ainda em 2002 que os fãs dos Estados Unidos não teriam acesso ao game, colocando Resident Evil Survivor 2 no rol dos games “obscuros” da série.
PERSONAGENS
Claire Redfield
Em busca de seu irmão Chris Redfield, Claire invade uma base da
Umbrella em Paris e é capturada, sendo transportada como prisioneira
para a Ilha Rockfort. Após um ataque ao local, ela é libertada e deve
utilizar de sua força e agilidade para escapar com vida. |
Steve Burnisde
Um dos prisioneiros da Ilha Rockfort, Steve é um jovem cuja
família foi completamente destruída pela Umbrella. Muito impulsivo, ele
se une a Claire para que juntos possam escapar do pesadelo em que aquele
local se transformou. |
Chris Redfield
Um dos personagens secretos da versão para os consoles, Chris é
irmão de Claire e vai até a Ilha Rockfort para resgatá-la. Jogável
somente no modo Dungeon. |
Rodrigo Raval
O guarda da prisão de Resident Evil CODE: Veronica é o segundo personagem secreto da versão para os consoles. Jogável somente no modo Dungeon. |
INIMIGOS
Zumbis
Os clássicos inimigos de Resident Evil. Mate-os com a Handgun e
utilize armas mais fortes somente quando eles se aproximarem ou estiver
cercado por muitos deles. |
Cerberus
Um dos experimentos da Umbrella. Não deixe que eles cheguem
perto. Atire de longe utilizando as armas padrões e seja rápido. |
Lickers
Os inimigos de Resident Evil 2 são rápidos e fortes. Caso possa
atingi-los de longe, use as Handguns. Para evitar os saltos, utilize as
armas secundárias. |
Drain Demos
Como em Resident Evil 3, estes inimigos se movem rapidamente. Atire sempre de longe com a Handgun e eles não deverão causar problemas. |
Hunters / Sweepers
Inimigos muito fracos. Podem ser mortos facilmente com as armas
padrões de cada personagem. Neste game, os Sweepers não são capazes de
envenenar. |
Bandersnatchers
Atire de longe com as armas padrão para evitar ser atingido
pelo braço elástico deste monstro. Caso ele esteja te alcançando, equipe
as armas secundárias para não sofrer muito dano. |
Morcegos
Mamíferos alados infectados pelo vírus, são facilmente
mortos com apenas um tiro de Handgun. Quanto mais longe estiverem, mais
facilmente eles podem ser atingidos. |
Spiders
Estas aranhas podem dar um pouco de trabalho devido ao
veneno que cospem. Utilize as armas secundárias para dar cabo delas mais
rapidamente.
|
Giant Spider
O primeiro chefe do game, possui os mesmos atributos que as
aranhas normais. Atire sem parar e utilize a corrida lateral para
escapar de seus ataques. Mantenha-se afastado. |
Giant Sweeper
Semelhante aos Hunters normais, seus ataques podem causar mais dano. Atire com suas armas mais fortes. |
Gulp Worm
Oriente-se pela bússola, ela indicará o posicionamento da
criatura. Corra sem parar e atire nela quando ela sair da terra. A
estratégia é semelhante à utilizada em CODE: Veronica. |
Nosferatu
Utilize a corrida lateral para escapar do veneno que ele
expele e atire sem parar, correndo pelo cenário para fugir de seus
ataques mais diretos. |
Alexia
O sangue expelido por ela se transforma em chamas após
alguns segundos. Mantenha-se afastado e atire com o que tiver de mais
forte. |
Tyrant
Prepare-se para sofrer muito dano. Use o que tiver de mais
forte e mantenha-se afastado o máximo que puder, tentando desviar dos
ataques com passos laterais.
|
Nemesis
Este inimigo pode aparecer em todos os cenários após o término do tempo. É impossível matá-lo e ele pode acabar com você com apenas um soco. Caso você colete todas as “Jewels” ao longo do game, poderá enfrentá-lo com a Linear Launcher. Atire sem parar e abuse da corrida lateral para escapar dos torpedos disparados pelo monstro |
ARMAS
Combat Knife
Arma exclusiva de Rodrigo, é efetiva contra todos os zumbis, mas como o personagem a possui como única opção de armamento, deve ser utilizada contra todos os monstros. |
Handgun
Arma padrão de Claire. Pode ser configurada para o modo automático, disparando três tiros por vez, ou manual, atirando apenas uma vez. Pode ser utilizada contra todos os inimigos do game, até mesmo contra chefes, de acordo com a habilidade do jogador. |
Gold Lugers
As armas padrões de Steve são mais lentas que a Handgun de Claire. Isto é compensado, porém, com dois projéteis sendo disparados ao mesmo tempo. Utilize-a durante todo o jogo. |
Assault Rifle
Encontrada em grande quantidade ao longo do game, esta arma é usada somente por Claire. Rápida e forte, deve ser utilizada contra chefes ou grandes quantidades de inimigos em uma mesma sala. |
Magnum
Exclusiva de Claire. É capaz de causar muitos danos aos inimigos, matando a maioria deles com apenas um tiro. Deve ser reservada para os chefes. |
Shotgun
Arma bastante conhecida que surte um efeito cada vez maior de acordo com a proximidade dos inimigos. Use-as contra os inimigos comuns do game, e prefira outras armas contra os chefes. |
Submachine Guns
Metralhadoras bem rápidas e fracas, são utilizadas somente com Steve. Use-as em salas lotadas de inimigos. |
Grenade Launcher
Exclusiva de Steve, esta arma é ótima contra os chefes de estágio. Seus tiros não têm um longo alcance, então você deverá se aproximar um pouco dos inimigos para usá-la com eficácia. |
Bowgun
Arma exclusiva de Claire, rápida e fraca. Não é uma boa escolha contra chefes, o ideal é que ela nem mesmo seja coletada nos cenários, a não ser que o jogador esteja sem armas secundárias. |
Panzerfaust Ex
É a única arma inédita deste game e dispara mísseis teleguiados, perfeita contra os chefes dos estágios. Pode ser utilizada por Steve e Claire. |
Rocket Launcher
Com poder de fogo semelhante ao da Panzerfaust, esta arma também deve ser reservada para os chefes. Os dois personagens podem utilizá-la. |
Linear Launcher
Capaz de matar qualquer inimigo com apenas um tiro e é a única arma capaz de acabar com Nemesis. Utilizada por ambos os personagens, é obtida somente no final do jogo ou no modo Dungeon. |
DETONADO
Nível I: Prison (Escape)
Você começa o game no cemitério. Mate os zumbis e pegue as duas armas secundárias espalhadas pelo cenário antes de seguir pela porta. No corredor seguinte, siga em frente matando os zumbis. Ao chegar no pátio principal, siga pela direita, destruindo a caixa para pegar mais uma arma e o primeiro file do jogo, “Five”. Volte e entre pela porta da casa. Aqui você já encontrará a chave do estágio e mais uma arma secundária atrás da mesa à esquerda. Siga pela porta e, no dormitório, vá até o final, matando os zumbis e pegando a “Jewel”. Volte ao pátio e siga pela porta com o símbolo de perigo biológico.
Você enfrentará o primeiro chefe, a aranha gigante. Se quiser, utilize as armas espalhadas pelo cenário e atire até acabar com a criatura.
Nível II: Official Residence (Aberrance)
Corra até a porta, passando pelo meio dos quatro zumbis. Se preferir, mate-os para ganhar pontos. No hall do palácio, destrua todas as caixas para revelar armas, inimigos e a “Jewel”. Após coletar o que quiser, siga pela porta marrom, em um canto. Neste corredor, ignore a primeira porta e siga pela no final. Nesta sala, se aproxime da máquina de escrever para encontrar o segundo file do game, “Jewel”.
Volte e siga em frente pela porta que foi ignorada. Atravesse a sala cheia de zumbis até a porta e depois entre pela imediatamente em frente. Nessa sala você verá dois Bandersnatchers, a chave e um kit de primeiro socorros. Mate as criaturas e colete os itens, voltando ao corredor anterior.
Siga pela porta dupla com o símbolo de perigo biológico (indicada pela seta vermelha). Aqui você enfrentará um Sweeper gigante, bem semelhante às criaturas normais do game. Como no nível 1, há armas espalhadas pela sala. Acabe com o chefe para passar de fase.
Nível III: Training Camp (Concern)
Logo no início da fase, mate os zumbis e siga pela porta no final, à esquerda. Se for rápido, o Bandersnatch que sobe pelo penhasco não poderá te acertar. No pátio, mate o Cerberus e atire de longe no Bander, para que ele não te acerte. Destrua as caixas no fundo se quiser, elas revelarão uma arma secundária e um Hunter. Siga pela porta dupla. Tome cuidado com o Licker que salta assim que você entra na sala. Siga pelo caminho à direita, tomando cuidado com os zumbis que se levantam e são capazes de cuspir em você. Siga pela porta.
Aqui, passe correndo pelas aranhas e vá pela porta ao lado da escada. Mate o zumbi logo em frente, ele explodirá matando todos os outros. Siga pela outra porta e mate os zumbis no corredor (há um first aid kit nas caixas à esquerda), seguindo em frente pela porta no final. Tome cuidado com o Bandersnatch nesta área e siga pela porta dupla. Aqui, você enfrentará um hunter, um sweeper e mais um Bander. Faça bom uso do barril explosivo e pegue a chave. Uma shotgun está escondida em uma das caixas. Pegue a chave e volte pelas salas até chegar à escada, subindo por ela.
Vá pela direita, mate o Drain Demo e vá pela porta cinza. Mate rapidamente os zumbis e pegue o file “25min” na máquina de escrever. Saia desta sala e vá pela porta marrom. Pegue a chave e volte pelo corredor do Drain Demo (dois Cerberus saltarão pelas janelas) até a área externa, seguindo pela porta logo em frente. À esquerda, você terá um Bandersnatch e uma caixa, que contém uma “Jewel”. Após matar o monstro e coletar o item, siga pelo elevador, no final do corredor à esquerda.
Nesta área, colete a arma secundária que preferir e, ao seguir pelo caminho à esquerda, tome cuidado com o Bander que se esconde na outra plataforma. Siga pela porta com o símbolo de perigo biológico para enfrentar o chefe deste estágio, o Nosferatu, que vem acompanhado de dois Banders.
Nível IV: Official Residence (Impatience)
Nesta fase, Nemesis te perseguirá continuamente. Seja rápido e não se esqueça de que ele é capaz de te matar com apenas um golpe. Siga em frente e suba pelas escadas. No corredor, destrua as caixas até chegar à porta. Na ponte, corra até o outro lado, matando os Hunters que surgirão em seu caminho. Na sala seguinte, mais dois monstros estarão presentes. Mate-os e siga pela porta logo em frente. Ignore o zumbi à direita, mate o Bandersnatch usando o barril explosivo e suba pelas escadas. Aqui, mate os zumbis e o Hunter, pegando o First Aid Kit se necessário, antes de subir mais um lance de escadas. Na parte de cima, mate o Bander e o zumbi antes de seguir pela porta dupla.
As caixas ao lado da escadaria contém itens. Seja rápido para pegá-los e suba, matando os monstros em seu caminho até a porta. Seja rápido e siga pela porta à direita, ignorando o Licker que tenta te atacar. Mate os zumbis e siga sempre em frente. Aqui, Nemesis não te perseguirá mais, mas você deverá matar uma aranha gigante semelhante ao primeiro chefe do jogo. Utilize a mesma estratégia e, após matá-la, siga pela porta dupla.
Antes de passar pela porta, entre pelo corredor vermelho, seguindo até o final para pegar uma “Jewel”. Tome cuidado com os zumbis escondidos nas caixas, volte e vá pela porta. Na interseção, siga pela esquerda e entre na primeira porta. Dois Bandersnatchers estarão colados em você, mate-os rapidamente e pegue o file “Nemesis” na mesa. Volte e continue seguindo e vá pela porta à direita. Dois Drian Demos estarão esperando aqui dentro. Mate-os e siga pela passagem secreta, pegando a chave e liberando dois sweepers das caixas. Volte à sala onde você matou a aranha gigante e você enfrentará Alexia. Tome cuidado com os Cerberus que a acompanham e atire com suas armas mais fortes até matá-la.
Nível V: Airport (Duel)
Vá pela direita e destrua a caixa para pegar a última “Jewel”. Você também encontrará o file “Kill” no carrossel. Volte e siga pela única porta do local, indicada pela seta verde no chão. Neste corredor, escolha a arma secundária que preferir e pegue o First Aid Kit antes de seguir pela porta para enfrentar o Tyrant. Tome muito cuidado com ele, pois é o chefe mais forte do jogo. Após matá-lo, caso tenha pego todas as jóias ao longo do jogo, você enfrentará Nemesis. Colete a Shotgun (que na verdade é uma Linear Launcher) e a utilize para acabar com o monstro.
DICAS
Ao terminar o jogo pela primeira vez, seu parceiro subirá para o nível 4, ficando mais forte e rápido. Termine o game mais uma vez para aumentar o nível de seu partner para o nível 8.
Aumente o número de continues
Quando seu tempo total de jogo exceder duas horas, o número de continues automaticamente subirá para seis. Ao alcançar quatro horas de jogo, você terá 12 continues. Eles ficarão infinitos quando seu tempo total de jogo ultrapassar 12 horas.
Vs. Roach Mode
Termine o game uma única vez para habilitar este modo, que estará disponível na tela principal.
Aumente o número de continues
Quando seu tempo total de jogo exceder duas horas, o número de continues automaticamente subirá para seis. Ao alcançar quatro horas de jogo, você terá 12 continues. Eles ficarão infinitos quando seu tempo total de jogo ultrapassar 12 horas.
Panzerfaust EX no modo Vs. Roach
Termine o modo Vs. Roach para habilitar esta arma.
Habilitando personagens
Chris Redfield: Complete a sexta fase do cenário Inferno no modo Dungeon para habilitar o personagem, que estará disponível somente no modo Dungeon e possui uma Linear Launcher com munição infinita.
Rodrigo Raval: Complete todos os estágios do modo Dungeon para habilitar este personagem para o modo. Ele possui apenas uma faca como arma.
Secret Reports
Colete as mensagens espalhadas pelo game para habilitar os Reports, que estarão disponíveis na tela inicial.
Seleção de estágios
Para acessar a tela de seleção de estágios, aperte select na tela de escolha de personagens no modo Arcade. As fases serão habilitadas a medida que seu tempo de jogo exceder o número do cenário + 1. Por exemplo, a fase 3 estará habilitada quando seu tempo total de jogo exceder quatro horas, e assim por diante.
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