terça-feira, 31 de maio de 2011

Resident Evil 5






     Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 e estabeleceu novos parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos da história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta novos controles e uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida.

     Uma década após o incidente na Mansão de Spencer, Chris Redfield continua na batalha contra a proliferação de armas biológicas, mesmo após o fim da Umbrella. Um dos fundadores da B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assesment Alliance, ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo), o ex-S.T.A.R.S. é atormentado por lembranças de seu passado e pela perda de sua parceira, Jill Valentine, dada como morta após uma missão mal-sucedida. Seguindo uma pista, ele é levado à África, onde uma transação ilegal de B.O.W.s está prestes a acontecer. Na Zona Autônoma de Kijuju, ele se une a Sheva Alomar, e juntos devem impedir o negócio e prender o responsável pela venda, Ricardo Irving. A missão, porém, se revela muito maior do que uma simples prisão, quando o destino do planeta é colocado em jogo e Chris se vê frente a frente com seu maior inimigo, Albert Wesker, que conhece a verdade sobre a morte de Jill.



                                                         PERSONAGENS
Chris Redfield
     O ex-membro dos S.T.A.R.S. de Raccoon City foi um dos fundadores da B.S.A.A, e é um de seus integrantes mais brilhantes. Ainda atormentado com a perda trágica de sua parceira, Jill Valentine, ele é enviado a Kijuju para investigar testes ilegais com armas biológicas e para capturar Ricardo Irving, que está envolvido no caso e é suspeito de terrorismo. Na África, porém, ele irá descobrir verdades sobre eventos passados e, mais uma vez, confrontar Albert Wesker, seu pior inimigo.




Sheva Alomar
     Sheva perdeu os pais devido a um acidente com armas biológicas. Revoltada, ela se juntou a milícias até que encontrou seu destino na B.S.A.A., onde foi treinada por Josh Stone. Por conhecer Kijuju, foi designada como parceira de Chris Redfield, e conta com sua agilidade e habilidade para auxiliá-lo em sua missão de capturar Ricardo Irving.




Albert Wesker
     O traidor dos S.T.A.R.S. e envolvido nos principais incidentes envolvendo B.O.W.s, o grande inimigo de Chris Redfield se alia a Excella Gione e se utiliza dos recursos da Tricell Inc. para levar a cabo seu grande plano: impor uma nova ordem mundial. Extremamente frio e cada vez mais poderoso, Wesker se considera um Deus e acredita que salvar o planeta é sua responsabilidade.




Excella Gionne
     Oriunda de uma nobre família européia, Excella é especialista em engenharia genética. Ela se utilizou das informações cedidas por Albert Wesker para chegar ao posto de presidente da sucursal africana da Tricell Inc., continuando assim as pesquisas interrompidas com o fim da Umbrella Corp. É uma das responsáveis pelo incidente na Zona Autônoma de Kijuju.




Ozwell E. Spencer
     Único fundador da Umbrella ainda vivo, Spencer se tornou recluso em um castelo após a queda da Umbrella. O fugitivo é localizado pela B.S.A.A. e por Albert Wesker, que possui negócios não finalizados com ele. Por outro lado, o velho também conhece antigos segredos sobre a origem e identidade do vilão, e a captura do foragido se torna um momento decisivo tanto para Wesker quanto para Chris.




Mulher Mascarada
      Esta misteriosa agente aparentemente trabalha para a Tricell Inc. e, em sua primeira aparição, frustra a captura de Ricardo Irving. Com movimentos rápidos e habilidade sobre-humana, esta misteriosa figura se relaciona ao passado de Chris Redfield e da própria B.S.A.A.




Ricardo Irving
     Suspeito de terrorismo e vendedor de armas, Ricardo Irving é uma das peças principais do incidente em Kijuju. Gerente da refinaria de petróleo da Tricell Inc., Irving é extremamente sarcástico, mentalmente instável e ressente não ser respeitado da maneira de que gostaria.




Josh Stone
     Líder do time Delta da B.S.A.A., foi o instrutor de Sheva Alomar e a enxerga como uma irmã mais nova. Pertencente ao braço do Oeste Africano da organização, Josh oferece suporte à dupla de protagonistas em diversos momentos críticos da missão em Kijuju. Em “Desperate Escape”, ele se une a Jill Valentine para localizar um helicóptero e auxiliar na fuga de Chris e Sheva.




Dave Johnson
     Pertencente ao time Delta da B.S.A.A., Dave é responsável pelo resgate de Chris e Sheva de uma situação de perigo e dirige o veículo que os leva a uma suposta segurança.




Dan Dechant
     Membro do time Alpha da B.S.A.A., um dos primeiros a chegar em Kijuju. Juntamente com sua equipe, é vítima de uma armação de Ricardo Irving e, antes de morrer, passa informações valiosas a Chris Redfield.




Kirk Mathison
     Responsável pelo suporte aéreo nas missões africanas da B.S.A.A., Kirk orienta os agentes da organização via rádio e é um recurso valioso em combate. Logo no início da missão, auxilia Chris e Sheva enquanto a dupla está sendo atacada por diversos Majinis.




Reynard Fisher
     Disfarçado como um açogueiro em Kijuju, Reynard é responsável por grande parte das informações sobre Ricardo Irving que motivaram a missão no continente africano. Agente de suporte, é vítima de um destino trágico pelas mãos do Executioner.




Jill Valentine
     Em “Lost In Nightmares”, a parceira de longa data de Chris o acompanha em uma missão para capturar Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da Umbrella. A tarefa toma um rumo inesperado quando a dupla se encontra com Albert Wesker, e Jill coloca sua própria vida em risco para salvar a do parceiro. Já no cenário “Desperate Escape”, que acontece durante os eventos do game normal, a ex-policial deve auxiliar Josh Stone a localizar um helicóptero e resgatar Chris e Sheva.

                                                                    INIMIGOS

Majinis
     Os inimigos básicos do jogo, habitantes de Kijuju. Infectados, perderam qualquer raciocínio e se tornaram violentos. A estratégia básica é atirar na cabeça ou nas pernas, deixando-os fora de combate para a aplicação de um soco ou chute. Caso esteja cercado por muitos inimigos, utilize shotguns ou granadas. O tipo mais comum são os habitantes da vila, que atacam com ferramentas ou arco e flecha. Na tribo há tipos mais inteligentes e rápidos, portando lanças. Chris e Sheva também encontrarão variações armadas com metralhadoras e lança-mísseis ou pilotando motocicletas e veículos.




Cephalo
     Plagas modificadas, que podem sair da cabeça dos Majinis comuns. São bem poderosas e podem atingir os personagens a uma distância considerável. De longe, utilize handguns ou metralhadoras e, caso precise afastá-las, use as shotguns. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente.




Kipepeo
     Plagas voadoras, que deixam o corpo dos habitantes infectados após a explosão de suas cabeças. Tentam cercar os personagens, mas não são capazes de infligir muitos danos. Utilize a handgun e seja preciso nos disparos.




Adjule
     Os cachorros infectados se movem bem rapidamente e são capazes de saltar por grandes distâncias em direção aos personagens. Utilize metralhadoras ou shotguns para matá-los rapidamente e não deixe que eles te cerquem. Caso a cabeça deles se parta ao meio, afaste-se e não pare de atirar. É possível acabar com eles com facilidade utilizando Flash Grenades enquanto eles estiverem com a boca aberta.




Executioner
     Inimigo presente no primeiro cenário do game. Seus ataques são extremamente poderosos e capazes de matar Chris ou Sheva com apenas um ou dois golpes. Não é necessário matá-lo, apenas fuja pelo cenário. Caso deseje acabar com ele, atire sempre na cabeça e utilize os transformadores e barris espalhados pelo local em seu favor, mantendo sempre uma distância segura.




Chainsaw Majini
     Inimigos bem semelhantes aos de Resident Evil 4 e podem matar os personagens com apenas um ataque. Atire sempre na cabeça com o que tiver de mais forte, aproveitando os momentos de fraqueza da criatura para utilizar golpes corpo-a-corpo. Utilize transformadores e barris explosivos em seu favor, correndo sempre que ele se aproximar.




Big Man Majini
     Gordos, fortes e um pouco mais altos que os Majinis comuns, tentam socar os personagens duas ou três vezes seguidas. Utilize o que tiver de mais forte, atirando sem parar na cabeça do inimigo até matá-lo.





Alligator
     Crocodilos comuns, que surgem nos pântanos da aldeia Ndipaya e podem matar os personagens com apenas uma mordida. Mantenha distância destes animais, ficando atento à movimentação da água, que indica que eles estão se aproximando. Fique atento aos QTEs que surgem na tela, onde você terá que pressionar rapidamente os comandos para escapar dos ataques do inimigo.





Giant Majini
     Habitantes infectados da tribo, vestem uma máscara cerimonial que os protege contra disparos na parte superior do corpo. São bem fortes e atacam em bandos, complicando o combate contra eles. Corra sempre que possível e atire nas pernas até matá-los. Tome cuidado com os saltos dos inimigos, que tiram bastante energia e algumas vezes podem ser evitados por meio de QTEs.




Bui Kichwa
     Criaturas semelhantes a aranhas, cercam o personagem e atacam com saltos, prendendo-se e sugando energia dos protagonistas. São fracos e morrem com apenas alguns tiros de handgun. Caso seja envolto por muitos monstros, utilize uma shotgun para matar vários de uma só vez.





Disposed Body
     Experimentos mal-sucedidos, no caminho para serem descartados. Não conseguem se levantar, mas podem saltar nos personagens enquanto eles estiverem passando pela esteira do incinerador. Tome cuidado, principalmente se estiver próximo ao fogo, pois caso sejam agarrados, Chris e Sheva não poderão se movimentar por alguns segundos.





Duvalia
     Terceira variação de Plagas, que normalmente aparecem mais adiante no jogo. Destroem o corpo dos infectados acima da cintura e possuem uma carapuça que impede que sejam atingidas. Atire nas pernas do monstro, até que a área superior do corpo seja exposta. Alguns tiros bastam para acabar com a criatura. Granadas de luz são capazes de matá-las imediatamente.





Popokarimu
     Inimigo que surge nos templos, é bem semelhante ao Popokarim, porém, mais fraco. Seus ataques são igualmente devastadores e a forma de matar também é semelhante. Caso não possua Proximity Mines, utilize granadas ou atire quando ele estiver voando.





Licker Beta
     Os inimigos clássicos de Resident Evil 2 estão de volta, desta vez, mais fortes. Tente passar por eles sem fazer muito barulho e, caso seja percebido, utilize as armas mais poderosas que possuir. De perto, prefira a Shotgun para afastá-los e, de longe, prefira as metralhadoras, atirando na cabeça para impedir que eles se aproximem. Fique atento ao parceiro e salve-o rapidamente caso ele seja atacado. Caso os monstros sejam derrubados de costas, é possível utilizar uma ação para matá-los.





Reaper
     Estes insetos infectados são capazes de liberar uma substância que atrapalha a visão dos personagens. Seu único ponto fraco são os pontos brancos localizados em suas costas e barriga. Utilize rifles ou metralhadoras e mantenha distância, pois um único ataque é capaz de matar Chris ou Sheva.





Gatling Gun Majini
     Inimigos bem poderosos que aparecem poucas vezes ao longo do game. São resistentes e podem receber diversos disparos até sentirem os ataques. Mantenha o máximo de distância possível e esconda-se dos tiros atrás de paredes, utilizando o rifle para atingi-los de longe.





Uroboros
     Esta criatura é imune a balas e ataques diretos, tendo o fogo como seu único ponto fraco. Formada por organismos que lembram sanguessugas, a única maneira de acabar com ela é atraí-la para dentro do forno existente na sala e o utilizando para queimar o monstro.





Popokarim
     Espécie de mistura entre um morcego e uma lacraia. Este monstro possui um exoesqueleto protetor e tem como única vulnerabilidade sua parte inferior. Utilize as Proximity Mines e atire sem parar quando o monstro revelar seu ponto fraco. Seus ataques são bem fortes e podem causar dano considerável.





Ndesu
     Inimigo semelhante ao El Gigante de Resident Evil 4. É enfrentado a bordo de um veículo com a utilização de uma metralhadora montada. Forte e lento, utilizará de socos, chutes e objetos do cenário para atacar os personagens. Concentre fogo em sua cabeça e nas Plagas que ele revela para matá-lo mais rapidamente. Seja cauteloso ao utilizar a arma para que ela não superaqueça.





Irving
     Após se injetar com o parasita, o terrorista se transforma em um monstro marinho gigantesco e com alto potencial destrutivo. Tome cuidado com seus tentáculos e atire quando a criatura revelar Irving em seu interior.





U-8
     Criatura que se assemelha bastante a um caranguejo. É rápido e possui ataques devastadores, incluindo um capaz de acabar com os personagens com apenas um golpe. Atire em seus pontos fracos e utilize granadas explosivas para destruir o esqueleto protetor do monstro.





Uroboros Mkono
     Criatura semelhante ao primeiro Uroboros enfrentado no game. É resistente aos disparos e só é atingida com fogo. Utilize o lança-chamas encontrado na sala para queimá-lo, revelando seus pontos fracos, e atirando sem parar. Afaste-se e fique atendo para os QTEs quando o monstro atacar.





Uroboros Aheri
     Excella Gione, após ser injetada com Uroboros, se transforma em uma criatura gigantesca e poderosa, capaz de causar grande dano e liberar pequenas criaturas que também atacam os personagens. Trabalhe em equipe com o parceiro, um atirando contra os monstros menores enquanto o outro utiliza o laser, mirando nas protuberâncias amarelas no corpo de Aheri.





Jill Valentine
     A ex-parceira de Chris não deve ser morta e tiros devem ser utilizados somente quando for extremamente necessário afastá-la de você (o game será terminado caso ela seja assassinada). Na segunda batalha, aproxime-se e utilize os botões de ação para rendê-la enquanto seu parceiro tenta retirar o dispositivo em seu peito.





Albert Wesker
     O vilão é enfrentado diversas vezes durante o jogo e é bem resistente a disparos, a não ser que esteja distraído. Corra mais do que atire e tente despistá-lo em sua forma humana. Quando fundido com Uroboros, Wesker fica um pouco mais lento, mas seus ataques são mais destruidores. Atire somente em seus pontos fracos no peito e nas costas com suas armas mais fortes.





Keeper of Madness
     Presentes apenas no cenário extra “Lost In Nightmares”, são criaturas que vagam pela mansão de Spencer e atuam como guardas do local. Apesar de fortes, são lentos e possuem um comportamento semelhante aos Executioners enfrentados durante o game normal. Concentre fogo na protuberância em seu ombro esquerdo, ponto fraco do inimigo, mas não se aproxime demais, pois o sangue da criatura é ácido e pode deixar os personagens indefesos.



                                                              ARMAS
Knife (Faca)
     Chris e Sheva possuem uma faca como item secundário, arma com poder de dano bem baixo e útil somente em combates corpo a corpo. O ideal é utilizá-la somente em situações em que a economia de munição for necessária, ou para tirar os personagens de situações difíceis caso não possuam balas. Caso possa atirar contra os inimigos, use a faca somente para quebrar caixas e vasos.



Stun Rod
     Bastão elétrico que imobiliza ou mata a maioria dos Majinis comuns. Pode ser usada como uma alternativa mais poderosa à faca caso seja necessário economizar munição, mas ocupa um espaço no inventário.



Beretta M92F
     A arma padrão da BSAA, possui características moderadas e é a melhor opção quando se procura uma Handgun balanceada. Chris e Sheva iniciam o jogo com esta que é a mais fraca das três pistolas, mas possui boa velocidade de carregamento e é capaz de comportar 100 balas de uma só vez.



Hecker & Koch P8
     A P8 é disponibilizada para compra durante o jogo e é a handgun mais lerda das três. Por outro lado, tem como principal destaque o upgrade da categoria “Piercing” (Perfuração), tornando-o uma boa opção para combate contra inimigos de armadura.



Sig P226
     Handgun mais poderosa do game quando upada ao máximo, a Sig também possui um ótimo tempo entre carregamentos para compensar sua baixa capacidade de munição. Caso esteja em busca de alto poder de fogo, em vez de gastar dinheiro com esta arma, prefira adquirir upgrades para alguma das Magnums.



Beretta M93R
     Arma já conhecida de Resident Evil CODE: Veronica, é habilitada ao upar todas as características da M92F ao máximo. Capaz de disparar três balas por vez, seu stock também proporciona maior precisão durante os combates. Possui poder de fogo moderado.



Ithaca M37
     Arma obtida nos primeiros capítulos do game, possui um poder de fogo aceitável, compensado pela capacidade máxima de 25 disparos. Utilize-a mirando sempre na cabeça, sempre que estiver cercado por um grande grupo de Majinis. O upgrade “Critical Ratio” faz com que seus tiros explodam a cabeça dos inimigos com mais facilidade.



Benelli M3
     A shotgun mais poderosa do game, é a melhor opção para afastar qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho dos personagens. Também possui upgrades baratos, apesar de não alcançar uma grande velocidade de recarga e capacidade.



Jail Breaker
     Ótima para espalhar hordas de Majinis, a Jail Breaker dispara projéteis que se espalham pelo local, atingindo diversos alvos ao mesmo tempo. Torna-se uma ótima arma para atingir inimigos distantes quando a categoria “Atack Range” é maximizada, e compensa sua grande capacidade com um baixo poder de fogo.


Hydra
     Esta shotgun com três canos é liberada após serem efetuados todos os upgrades da Ithaca M37. Também pode ser considerada uma boa opção contra inimigos distantes e é disparada mais rapidamente que todas as outras. Possui um poder de fogo médio e um longo tempo de recarregamento.



S75
     Rifle clássico com um bom poder de fogo, deve ser recarregado após cada disparo, complicando a vida de um jogador que esteja em meio ao fogo cruzado. É capaz de suportar 50 tiros por vez, quando todos os upgrades são realizados.



Dragunov SVD
     Rifle semi automático capaz de atirar dois tiros sequencialmente, muito útil contra inimigos mais fortes. Pela mesma razão, torna-se o menos preciso dos três, pois a mira chacoalha demais entre os disparos. Sua mira telescópica possui um zoom mais poderoso que o do S75.



H & K PSG1
     Este rifle é a melhor escolha durante os cenários nos quais se enfrenta inimigos armados de metralhadoras. Apesar de comportar apenas 5 tiros em sua configuração inicial e ser o rifle mais fraco dos três, possui o zoom mais poderoso e um tempo de recarregamento muito curto.



VZ61
     Encontrada logo no primeiro capítulo, esta arma possui um ínfimo poder de fogo, mas uma alta capacidade de munição com seus upgrades maximizados, situação em que se torna a melhor metralhadora para se efetuar tiros na cabeça. Pode ser encarada como uma Handgun mais rápida.



H & K MP5
     Única metralhadora com upgrades referentes ao poder de perfuração, possui um poder de fogo baixo e comporta 150 tiros por vez. Deve ser utilizada até a obtenção de metralhadoras mais poderosas.



AK-74
     Metralhadora mais poderosa do game, exige cautela na utilização de munição, pois dispara projéteis muito rapidamente. Possui um tempo de carregamento longo, o que pode dificultar um pouco sua utilização na batalha contra muitos inimigos.


SIG 556
     Arma com o melhor equilibro entre velocidade de tiros e poder de fogo de sua classe, possui uma alta capacidade, sendo capaz de suportar 80 tiros por vez. Também possui a velocidade de recarregamento mais alto entre as metralhadoras.



Gatling Gun

     Arma especial obtida após todos os upgrades da VZ61 terem sido realizados, é exclusiva de Chris Redfield. Não é precisa, mas dispara projéteis poderossísimos capaz de aniquilar a maioria dos inimigos muito rapidamente. Por outro lado, seu tamanho excessivo dificulta a movimentação rápida do personagem.


S & W M29
     Arma muito parecida com a Broken Butterfly de Resident Evil 4, esta Magnum possui um poder de fogo levemente maior que a automática L. Hawk. Também é capaz de comportar mais tiros por vez, mas, por outro lado, possui um alto tempo de recarregamento, aspecto que pode ser prejudicial no calor das batalhas.


L. Hawk
     Arma mais rápida e precisa que a M29, suporta apenas 5 tiros por vez em seu estágio inicial e, mesmo carregada ao máximo, é capaz de comportar apenas oito balas. Seu poder de prefuração, quando maximizado, é maior que o de qualquer outra arma do game.



S & W M500
     Esta versão da famosa Handcannon é habilitada quando todos os upgrades da M29 são realizados. Com poder de fogo incomparável e munição infinita, é capaz de matar a maioria dos inimigos com um único tiro. Possui um alto tempo de recarregamento e uma baixa capacidade de munição, além de um alto preço.


Longbow
     Arma exclusiva de Sheva, habilitada após serem realizados todos os upgrades do rifle S75. Possui munição infinita e é bem poderosa, sendo capaz de acabar com os Majinis comuns com uma única flechada. Não possui mira a laser, prejudicando sua precisão principalmente à distância.



Hand Grenade
     Explodem poucos instantes após atingirem o chão, são úteis para dispersar grandes grupos de inimigos e abrir caminho para fuga. Lickers são especialmente vulneráveis a este tipo de explosivo, que os deixa fora de ação por alguns segundos.



Flash Grenade
     Quando atinge o chão, emite um forte facho de luz capaz de atordoar os inimigos por um curto período de tempo, suficiente para uma fuga, por exemplo. O clarão também é capaz de matar Plagas expostas. Não as atire muito próximas aos personagens, pois Chris e Sheva também podem sofrer seus efeitos.



Incendiary Grenade
     Apesar de causarem pouco dano aos inimigos, estas granadas podem impedir os Majinis de te alcançarem por algum tempo. Utilize-a em combinação com outras armas mais poderosas e somente quando necessário.



Grenade Launcher
     Com seis tipos de munição, dispara explosivos em linha reta, que explodem com o impacto. As Nitrogen Rounds são as mais poderosas, congelando os inimigos e deixando-os vulneráveis a todo tipo de ataque. Electric Rounds são capazes de atordoar os inimigos, enquanto as Acid Rounds atravessam armaduras. Explosive Rounds, Flame Rounds e Flash Rounds funcionam de maneira semelhante às suas equivalentes de mão.


Proximity Mine
     Minas terrestres que podem ser instaladas em qualquer local, explodem assim que um inimigo toca nelas, mas não são ativadas caso Chris ou Sheva façam o mesmo. Especialmente úteis nas batalhas contra Popokarim e Popokarimu, podem ser recuperadas do chão e instaladas quantas vezes forem necessárias.


RPG-7 Rocket Launcher
     A arma mais poderosa de todo o game, é capaz de acabar com qualquer inimigo com apenas um disparo, com exceção de Wesker em suas formas humanas. Quando comprada, pode ser disparada apenas uma vez. Ao terminar o jogo em menos de 5 horas, é possível utilizá-la com munição infinita


                                                                 DICAS
Modos especiais

• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar dificuldade "No Mercy" no modo Mercenaries (exclusivo versão PC): Termine o jogo em qualquer dificuldade com no mínimo 25 BSAA Emblems.
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*:Há uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém, os troféus/achievments relativos às dificuldades Amateur, Normal e Veteran não são obtidos desta maneira.


Jogar com Sheva no modo Single Player

Termine o jogo em qualquer dificuldade. Ao selecionar a opção “New Game +”, você poderá escolher um dos dois personagens.


Cenários extras (Exclusivo Gold Edition)

• Lost in Nightmares: Complete o capítulo 3-1 em qualquer dificuldade.
• Desperate Escape: Termine o game em qualquer dificuldade.


Filtros

• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior


Munição infinita

Vá no menu "Special Settings" e escolha On na opção "Infinite ammo". Você deve comprar a opção de munição infinita no menu "Bonus features".


Armas especiais

• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.


Rocket Launcher com munição infinita

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos.


Roupas alternativas

• Chris (Safari)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre 25 BSAA Emblems.
• Sheva (Clubbin’)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre todos os 30 BSAA Emblems.
• Sheva (Business) (Apenas versões PC e Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Fairytale) (Exclusivo Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Warrior) (Apenas versões PC e Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (Heavy Metal) (Exclusivo Gold Edition)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.



Habilitando Personagens no modo Mercenaries

• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A em Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A em Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A em Public Assembly
• Sheva (Clubbin'): Obtenha Rank A em Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A em Missile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A em Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Prison


Habilitando Figures

No.01 Chris (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.06 Excella
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.07 Irving
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.08 Spencer
- Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.09 DeChant
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.10 Dave
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.11 Kirk
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.12 Reynard
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo)
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
- Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
- Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 25 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500

•Extra Figures

Ex. No.01 Chris (Warrior) - Termine o game
Ex. No.02 Sheva (Fairy Tale) - Termine o game
Ex. No.03 Chris (Heavy Metal) - Termine o game.
Ex. No.04 Sheva (Business) - Termine o game
Ex. No.05 Barry - Termine o game
Ex. No.06 Rebecca - Termine o game
Ex. No.07 Chris & Jill - Termine o cenário Lost in Nightmares
Ex. No.08 Jill & Josh - Termine o cenário Desperate Escape
Ex. No.09 Chris & Sheva 1 - Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Warrior) ou Sheva (Fairy Tale)
Ex. No.10 Chris & Sheva 2 - Consiga rank S em qualquer cenário de Mercenaries Reunion com Chris (Heavy Metal) ou Sheva (Business)


Habilitando Library Files

• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3


Itens Playstation Home (exclusivo da versão PS3)

• Chris Redfield – Logue pela primeira vez na Playstation Home.
• Sheva Alomar – Termine o jogo no modo Normal.
• Jill Valentine – Termine o jogo no modo Veteran.
• Treasure Ornament Chest – Pegue todos os Treasures do jogo.
• Wesker Ornament – Termine o jogo no modo Professional.


Câmera clássica em "Lost in Nightmares" (RE5 Gold Edition)

Ao iniciar o cenário "Lost in Nightmares", cheque a porta principal da mansão três vezes. Isso habilitará o modo clássico de câmera, semelhante aos primeiros games da série. Para desabilitar, basta checar a porta mais uma vez.


Agitator Majinis em "Desperate Escape" (RE5 Gold Edition)

Para obter o troféu / achievment “Shoot The Messenger”, é preciso matar três Agitator Majinis em um único gameplay de Desperate Escape. Ao contrário dos normais, estes inimigos especiais aparecem apenas quando certos requisitos são cumpridos:

Agitator Majini 1: O primeiro deles aparece logo na primeira área do cenário, e é o mais difícil de se ativar, pois depende da ordem em que as sucessivas ondas de inimigos são aniquiladas. Os oponentes são ativados no local na seguinte ordem:

- A primeira onda já estará na área no início do game, com Majinis nos níveis superior e inferior.
- Um segundo grupo surgirá a partir do portão trancado quando os personagens descerem ao nível inferior.
- A terceira horda atacará caso os personagens utilizem as escadas para retornar à parte de cima, e atacam a partir dos contêineres ao lado do caminhão.
- A quarta onda surge a partir do portão trancado assim que a “Transportation Area Key” é coletada.
- A quinta e última onda ataca do prédio do outro lado do portão que deve ser aberto por Jill, assim que os heróis utilizarem a chave.

Mate todos os Majinis calmamente, ativando uma onda de inimigos de cada vez. Não pegue a “Transportation Area Key” até que a terceira horda tenha sido completamente eliminada. Após, colete o item, destranque o portão e atire Jill para o topo da escada quebrada. O Agitator Majini deve surgir ao lado do caminhão, na área inicial. Caso a estratégia não funcione, reinicie o cenário e tente novamente, pois a aparição do inimigo especial é randômica.

Agitator Majini 2: O Majini especial surge na área com dois lança-foguetes lado a lado, já próximo à porta que ativa a animação de comunicação entre Chris e Jill. Atire contra os inimigos armados de bestas na plataforma do outro lado até que o segundo Agitator Majini apareça no local.

Agitator Majini 3: Durante a batalha final, seja rápido para dar cabo dos Gatling Gun, Executioners ou Chainsaw Majinis que aparecem eventualmente. Quanto o terceiro ou quarto boss for derrotado, uma animação será ativada e o último Agitator Majini surgirá em meio aos inimigos comuns.


                                                           OUTRAS VERSÕES

Resident Evil 5 (PC)

     A versão para computadores de Resident Evil 5 carrega toda a qualidade gráfica da edição para consoles, com a adição de algumas novidades. Chris e Sheva ganharam duas roupas alternativas, ele como um dos vilões do filme Mad Max (Warior) e ela como Ingrid Hunnigan, de RE4 (Business, ou Office lady no Japão). Além disso, o minigame Mercenaries traz o modo “No Mercy”, no qual o número de inimigos é triplicado. O modo cooperativo offline não está incluso na versão. Clique aqui para conferir um review do port.




Resident Evil 5 Gold Edition (PS3, Xbox 360)

     Conhecida também como Biohazard 5 Alternative Edition no Japão, esta edição foi lançada entre fevereiro e março de 2010 na forma de DLC ou de discos físicos disponíveis em lojas. A versão adiciona diversos extras ao game, e tem como principal destaque a inclusão de dois capítulos que expandem a trama original.




O primeiro deles, “Lost in Nightmares”, mostra a passagem de Chris e Jill pela mansão de Spencer, um evento mostrado apenas em cutscenes durante o jogo normal. Já o segundo, “Desperate Escape”, acontece logo após o momento em que Chris deixa Jill para tentar impedir os planos de Wesker. A ex-policial se une a Josh Stone e, juntos, partem para salvar seus companheiros da B.S.A.A.




O modo “Mercenaries Reunion” é outra adição. Nele, é possível jogar nos cenários originais com oito novos personagens. Além dos principais com as roupas inéditas da versão PC, também é possível jogar com Chris Heavy Metal (Exoskeleton no Japão) e Sheva Fairytale, além de Josh, Excella, Barry e Rebecca. As novas versões dos protagonistas também podem ser utilizadas no game normal.






Resident Evil 5 foi anunciado oficialmente em junho de 2005, mas foi mostrado pela primeira vez ao público em apenas dois meses depois em um trailer CG. This video was essentially one of the concepts that the developers were working on since the release of Resident Evil 4: in what at time seemed to be the Middle East or Africa, we saw Chris exploring the alleys of a city and then being attached by a group of enemies. Este vídeo foi essencialmente um dos conceitos que os desenvolvedores já estavam trabalhando desde o lançamento de Resident Evil 4: em que no momento parecia ser o Oriente Médio ou África, vimos Chris explorar as ruelas de uma cidade e, em seguida, sendo presa por uma grupo de inimigos.
The graphics style and the general mood were already much similar to the released game, even if Chris looked somewhat younger and less bulky.It is interesting to note that producer of the game said, in an old interview, that originally the time of the day and the weather were supposed to have a major impact on the gameplay and affect the main characters abilities. O estilo gráfico eo humor geral eram já muito semelhante ao jogo lançado, mesmo que Chris olhou bulky.It um pouco mais jovens e menos é interessante notar que o produtor do jogo disse, em uma entrevista antiga, que originalmente a hora do dia eo clima era suposto ter um grande impacto sobre a jogabilidade e afetar as habilidades principais personagens. Also, Resident Evil 5 was intended to be single player. Além disso, Resident Evil 5 foi destinado a ser um único jogador. Sheva was originally a NPC and a member of a local militia.She would have meet Chris only later in the game. Sheva foi originalmente um NPC e um membro de um militia.She local teria atender Chris só mais tarde no jogo.
Anyway, Capcom created another trailer for Resident Evil 5 in 2007. Enfim, a Capcom criou um outro trailer de Resident Evil 5 em 2007. The beginning of this video was not that different from the final game: Chris walked for a bit in the village and then suddenly all the natives seemed to vanish. O início do vídeo não foi muito diferente do último jogo: Chris andou um pouco na aldeia e, de repente, todos os nativos pareciam ter desaparecido. There were, however, many important differences: Sheva and the dealer were nowhere to be found, Chris didn't have his safari dress, cutscenes and monologues were shorter, the location where we fought for the first time was completely removed, enemies had some attacks that can't be found in the released game, such as the headbutt, and so on. Houve, no entanto, diferenças muito importantes: Sheva e os concessionários estavam longe de ser encontrada, Chris não teve o seu vestido de safari, cenas e monólogos eram mais curtos, o local onde lutamos pela primeira vez, foi completamente removido, os inimigos tinham algum ataques que não podem ser encontradas no jogo lançado, como a cabeçada, e assim por diante.
Even in the last year of the development Capcom was still moving things around. Mesmo no último ano do desenvolvimento da Capcom ainda estava em movimento as coisas. For example, the crash site of the helicopter was originally a fully playable section, not a series of QTE's. Por exemplo, o local da queda do helicóptero foi originalmente uma secção totalmente jogável, e não uma série de QTE's.

                                                                BETAS
 
2004 Beta artworks 2004 obras de arte Beta
. O comerciante de Re 4 deveria voltar em Resident Evil 5. . Havia muitas lojas ao redor da cidade e você pode até roubou armas e munição.
. Uma área de deserto. Os desenvolvedores removido porque em um nível tão grande e aberto que foi impossível encontrar a tampa.
. Este navio naufragado tinha uma loja comercial no interior.
  Um estádio noite foram removidas tivemos de lutar Lickers.
. O projeto original de Sheva, vestido como um membro da milícia.
. papel de Jill no RE5 foi mudado algumas vezes durante as fases de concepção. I. Foi possível para ela morrer de verdade, se o jogador tomou as decisões erros na história, e ela BSAA liderar uma equipe em um determinado ponto no jogo.
  O ponto fraco do Wesker foi originalmente seu olho, porque Jill foi feito para atingi-lo com a faca durante a sua queda em Spencer Estate.
  Wesker morreu simplesmente por cair na lava.
  Outra cena eliminada se Uroboros, que foram apenas os inimigos normais em obras de arte conceitual, teria perseguido Chris em um trem.
. Este foi o início original do jogo: Chris contra um Uroboros.
. Nos estágios conceito de Resident Evil Excella era apenas um secretário Tricell CEO.
.. Em algum momento do jogo Sheva foi seqüestrado ..
. .. E tivemos de salvá-la.
. Originalmente, era um tirano no jogo controlado pelo Wesker. Aqui podemos ver que ele teria matado Excella.
2005 Trailer 2005 Trailer
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. Chris parece ser mais jovem.
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Os inimigos misteriosos do trailer de 2005, que foram confirmados no livro "A Arte de Resident evil 5" é um tipo rápido de zumbis T-Virus. T. Eles foram alterados para Majini porque os desenvolvedores, ataques e agressões grupo organizado não teria sido possível com fellons distraído.
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. Naturalmente, a localização do reboque está longe de ser encontrada no jogo lançado.
2006 Testing Location? 2006 Local de Teste?
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T. Isto em uma posição interna criada apenas para fins de teste.  Os modelos poligonais dos zumbis são muito precoce.
2007 Trailer 2007 Trailer
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Chris. Em uma cena removida, o Majini utilizado um anzol para tentar pegar com Chris.
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. Uma vista aérea da aldeia beta no trailer de 2007.
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  No trailer de 2007, o Majini não executar o comerciante.
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. Este é o mapa de teste, onde Chris lutas pela primeira vez no trailer de 2007.. Ele foi completamente removido do jogo lançado.  Curiosamente, este nível (da Assembléia Pública) foi refeita três vezes durante o desenvolvimento ea primeira versão zumbis destaque e uma área muito maior.
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. Outro local retirado do trailer de 2007. e. O fuzil é notavelmente diferente da AK-47 do jogo final.
2007 Testing Map 2007 Mapa de teste
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  Estas imagens são do mapa mesmo teste do reboque 2007
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Uma mulher Majini sem bandana. i. Parece que no início não havia mais variações do padrão da Cidade Majini.
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. Em um evento de script, o majini deveriam derrubar o ônibus. Note a estranha pose da Majini à esquerda.
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. A Majini com uma cadeira.
2008 Trailer 2008 Trailer
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  Uma imagem beta da área noite removido.
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. A primeira versão do barco de Irving.  O chefe ainda está ausente.
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A luta contra Wesker planejado nesta área foi desmantelada no início do desenvolvimento.
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  A retirada locais de regiões pantanosas.
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  Outra foto do barco de Irving.
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. No trailer de 2008, o local da queda do helicóptero foi totalmente jogável.
Other Pics Outras fotos
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. A versão beta dos cães.
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. Na versão beta o carrasco foi o Majini Chainsaw.
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. Esta ponte do capítulo 2-1, mas você não pode ir nessa posição no jogo final.
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. Esta foi a cena inicial do acidente de helicóptero, mas mais tarde mudou-lo com um tempo real.
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”. No final de construção "Assault" foi mudado para "Attack".
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. Você não pode estar naquela varanda no jogo lançado.
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. Os inimigos são ainda os Majini Town.



 DETONADO

Guia The Mercenaries

Introdução

Habilitado ao se terminar o game normal pela primeira vez, The Mercenaries traz uma série de novidades em relação à versão vista em Resident Evil 4, sendo que a maior delas é a possibilidade de se jogar com um parceiro, seja online ou com tela dividida. O extra possui dez personagens jogáveis em oito cenários diferentes, e conta com novos modos e regras para pontuação, além de uma grande quantidade de inimigos diferentes. Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e as arenas. Antes de partir para acumular o maior número possível de pontos, dê uma volta pelos cenários para conhecer o ambiente e as rotas a seguir.


Modos

- Single / Duo: Para um ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como nas versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo Single.

- No Mercy: Exclusivo da versão PC, este modo triplica a quantidade de inimigos que aparecem ao mesmo tempo. Se por um lado a opção facilita a obtenção de grandes combos e muitos pontos, por outro representa um desafio à parte para os jogadores. As regras de pontuação também são modificadas e, para conseguir ranking SS, é necessário matar não somente os inimigos, mas também as galinhas escondidas nas arenas.


Personagens




Chris Redfield (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
Ithaca M37 Shotgun
5x Hand Grenade
1x First Aid Sray
50x Handgun Ammo
30x Shotgun Shells

Disponível desde o início, esta versão de Chris é bem balanceada. Descarte a Handgun logo no início dos cenários, bem como sua munição, garantindo que os inimigos deixarão apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta tática é particularmente eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior quantidade de inimigos faz com que eles se aglomerem enquanto tentam te atacar.

Chris Redfield (Safari)

- Equipamento:
SIG P226 Handgun
M3 Shotgun
2x Rocket Launcher
30x Handgun Ammo
10x Shotgun Shells

A mesma estratégia da versão B.S.A.A. pode ser aplicada a este personagem. Apesar de possuir uma Handgun ligeiramente mais poderosa, o ideal é descartá-la e permanecer com a Shotgun, causando o máximo de dano possível aos inimigos. As Rocket Launcher serão particularmente efetivas em cenários como Missile Area e Prison, que possuem chefes bem fortes.

Chris Redfield (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
S & W M29 Magnum
Grenade Launcher (com munição elétrica)
150x Machine Gun Ammo
6x Magnum Ammo

Apesar de possuir armas poderosas, esta versão de Chris não é a melhor justamente pela variedade de munição que pode ser encontrada. Corra bastante pelos cenários, evitando que os Majinis se agrupem e te cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada e fuja para um local seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos mais fortes.




Sheva Alomar (B.S.A.A.)

- Equipamento:
M92F Handgun
VZ61 Machine Gun
Dragunov SVD Rifle
1x First Aid Spray
50x Handgun Ammo
150x Machine Gun Ammo

Sheva é rápida mas não possui armas muito poderosas para combate direto. Descarte a M92F, pois a metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as vezes de Handgun. Contra os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo ajustando o zoom nem tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e não deixe que os Majinis te cerquem.

Sheva Alomar (Clubbin’)

- Equipamento:
AK-74 Machine Gun
S75 Rifle
Jail Breaker Shotgun
100x Machine Gun Ammo
10x Rifle Ammo
20x Shotgun Shells

Assim que iniciar o cenário, descarte o rifle e a munição. A dinâmica do modo Mercenaries não permite pausas para ajuste de zoom, e esta versão de Sheva possui armas mais poderosas para lidar com os chefes. Utilize a metralhadora contra os Majinis e a Jail Breaker para os bosses, emendando os disparos com ataques físicos.

Sheva Alomar (Tribal)

- Equipamento:
Longbow
Grenade Launcher (com munição congelante)
3x Incendiary Grenade
1x Flash Grenade
1x First Aid Spray

O Longbow é uma arma forte e rápida, mas peca na falta do laser indicador de mira. Esta versão de Sheva não é uma boa opção para cenário algum, pois não possui armas eficientes para abrir caminho em meio a aglomerações de Majinis. Caso seja cercado, utilize as Flash Grenades e aproveite para correr. Guarde as granadas congelantes para os chefes de cenário.




Jill Valentine (B.S.A.A.)

- Equipamento:

Px4 Handgun
H & K MP5 Machine Gun
5x Flash Grenade
1x First Aid Spray
50x Handgun Ammo
150x Machine Gun Ammo

Ao contrário dos outros personagens, a Handgun de Jill não deve ser descartada, pois possui alto poder de fogo e é capaz de explodir a cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a metralhadora apenas nos chefes devido a sua rápida capacidade de disparos, e as granadas de luz quando estiver cercado. Abuse também dos poderosos ataques físicos da ex-policial.

Jill Valentine (Battlesuit)

- Equipamento:
VZ61 Machine Gun
H & K PSG1 Rifle
3x Explosive Grenade
1x Green Herb
150x Machine Gun Ammo
30x Rifle Ammo

Esta versão de Jill compensa sua rapidez e resistência com armas pouco poderosas. Utilize a metralhadora ou o rifle nos inimigos comuns, e guarde as granadas para os inimigos mais fortes, utilizando-as aliadas a ataques físicos. Não permita que os Majinis cerquem a personagem.




Albert Wesker (Midnight)

- Equipamento:
H & K P8 Handgun
S & W M500 Magnum
5x Proximity Mine
5x Hand Grenade
50x Handgun Ammo
6x Magnum Ammo

Com este poderoso personagem, duas estratégias seguidas podem ser seguidas. A primeira é descartar a Handgun, utilizando a Magnum como arma primária. Isso, porém, exige boa mira e rapidez no recarregamento via inventário, pois a M500 é muito lerda, tanto entre disparos quando no carregamento. Caso prefira, utilize a Handgun contra os Majinis, atirando sempre na cabeça e completando com um ataque físico. As Proximity Minas são uma boa pedida para se livrar de grandes grupos de inimigos, basta fugir deles e deixar uma no caminho. Apesar de não ser muito rápido, Wesker possui um ataque especial, ativado ao se pressionar o botão R3 (alavanca analógica direita). Use com cautela, pois seu uso diminui a energia do vilão.

O personagem possui também um ataque especial, que é ativado ao pressionar a alavanca analógica utilizada para andar. Chamado de "Dash", o movimento pode ser finalizado com uma joelhada ao toque do botão R1, na versão PlayStation 3, ou do gatilho direito, na versão Xbox 360.

Albert Wesker (S.T.A.R.S.)

- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
Hydra Shotgun
L. Hawk Magnum
30x Handgun Ammo
10x Shotgun Shells Apesar de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado ao se pressionar R3 (alavanca analógica direita), mas este movimento deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.

O personagem possui também um ataque especial, que é ativado ao pressionar a alavanca analógica utilizada para andar. Chamado de "Dash", o movimento pode ser finalizado com uma joelhada ao toque do botão R1, na versão PlayStation 3, ou do gatilho direito, na versão Xbox 360.


Mercenaries Reunion

Em 2010, com a chegada da Gold Edition, Mercenaries Reunion foi adicionado a Resident Evil 5. O modo possui exatamente os mesmos objetivos e cenários da primeira versão, mas acrescenta oito personagens inéditos com novas armas e atributos e não requer que a finalização do game normal para jogá-lo. A extensão também possui jogabilidade online e por tela dividida.


Personagens - Mercenaries Reunion




Chris Redfield (Heavy Metal)

- Equipamento:
Gatling Gun
3x Proximity Bomb
Stun Rod
3x Hand Grenade
Bulletproof Vest
Melee Vest

Apesar de possuir uma arma poderosíssima e capaz de matar a maioria dos inimigos com poucos disparos, esta versão de Chris não é a ideal para o modo. A Gatling Gun demora alguns instantes para começar a atirar, seu peso impede que o personagem se movimente rapidamente pelos cenários e a caixa carregada nas costas bloqueia parte do campo de visão do jogador. Por outro lado, a metralhadora é infinita, eliminando a necessidade de recarregamento e coleta de itens. Corra sempre que possível, e pare para disparar quando os inimigos estiverem agrupados.

Chris Redfield (Warrior)

- Equipamento:
H & K P8 Handgun
H & K PSG-1 Rifle
Hydra Shotgun
30x Handgun Ammo
15x Shotgun Ammo

Descarte a Handgun e sua munição logo de início, e dê preferência ao rifle como arma principal, pois ele é capaz de matar os Majinis e inimigos comuns com apenas um disparo. Prefira a Hydra contra os chefes, ou para acabar rapidamente com grandes agrupamentos de inimigos. Fique atento à quantidade de munição disponível em sua Shotgun, pois o recarregamento dela não é rápido.




Sheva Alomar (Fairy Tale)

- Equipamento:
SIG 556 Machine Gun
S & W M500 Magnum
Ithaca M37 Shotgun
100x Machine Gun Ammo
6x Magnum Ammo
10x Shotgun Shells
5x Egg (Gold)

Personagem rápida e balanceada, carrega uma boa quantidade de itens de cura, dispensando assim a procura deles durante o cenário. Descarte a metralhadora e prefira a Shotgun para enfrentar os inimigos, sacando a Magnum apenas contra os chefes. Fique atento à quantidade de munição disponíveis nas armas, pois elas demoram para serem recarregadas.

Sheva Alomar (Business)

- Equipamento:
SIG P226 Handgun
L. Hawk Magnum
5x Proximity Bomb
50x Handgun Ammo
12x Magnum Ammo

Apesar de rápida e resistente, esta versão de Sheva não possui um arsenal muito potente. Descartar a pistola não é aconselhável, pois a quantidade de munição de Magnum que surge durante os cenários é muito limitada. Atire na cabeça e nas pernas dos inimigos, completando o ataque com golpes físicos capaz de acertar mais de um Majini, caso eles estejam agrupados. Prefira a Magnum contra os chefes, e afaste-se dos oponentes para recarregar suas armas.




Josh Stone

- Equipamento:
M92F Handgun
M3 Shotgun
1x Rocket Launcher
3x Hand Grenade
10x Handgun Ammo
10x Shotgun Ammo

O soldado da B.S.A.A. é resistente aos ataques dos inimigos, e é capaz de mover-se rapidamente. Apesar de possuir uma pistola com alta capacidade, o ideal é descartá-la e preferir a Shotgun contra todos os inimigos. Utilize a Rocket Launcher com cuidado, e apenas contra os chefes mais poderosos, de cenários como Prison e Missile Area. Utilize a granada para acabar com agrupamentos de inimigos à distância.

Excella Gionne

- Equipamento:
M93R Handgun
Ak-74 Machine Gun
Grenade Launcher (com munição luminosa)
50x Handgun Ammo
150x Machine Gun Ammo

Apesar de rápida, Excella não possui armas poderosas. Prefira a pistola como arma principal, pois ela é capaz de matar Majinis com poucos disparos, mas não descarte a metralhadora. Vasculhe os itens deixados pelos inimigos em busca de ervas e granadas, que devem ser utilizadas contra os chefes dos cenários. Utilize as granadas de luz caso esteja cercado, pois os ataques físicos da vilã tomarão instantes preciosos de seu tempo.




Barry Burton

- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
S & W M29 Magnum
Dragunov SVD Rifle
50x Handgun Ammo
6x Magnum Ammo
Apesar de lerdo, Barry possui um arsenal de armas bem poderosas e é o único personagem deste modo a possuir a pistola Samurai Edge. Apesar disso, o ideal é descartá-la e utilizar o rifle como arma principal contra qualquer tipo de inimigo, incluindo chefes. Contra os bosses mais poderosos, prefira a Magnum, que também é capaz de matar mais de um Majini com um único disparo. Carregue-a sempre que possível, para evitar problemas durante o combate.

Rebecca Chambers

- Equipamento:
H & K MP5 Machine Gun
Jail Breaker Shotgun
300x Machine Gun Ammo
60x Shotgun Ammo
2x First Aid Spray

Descarte a metralhadora e sua munição logo de início, e utilize a Shotgun como arma principal. Faça com que os inimigos se agrupem e aproxime-se deles, atirando sem parar. Porém, tome cuidado com essa estratégia, pois Rebecca não é muito resistente. Aproveite a rapidez da personagem para correr pelo cenário coletando mais itens de cura e granadas, que serão muito úteis principalmente contra os chefes mais poderosos.


Inimigos

Majinis: Os inimigos comuns do game podem aparecer em diversas formas diferentes, portando armas, escudos ou armaduras defensivas. Também variam no tipo de Plaga, podendo se transformar em Cephalo ou Duvalia. Sempre atacam em grandes quantidades e de todos os lados, tentando surpreender o jogador. As mesmas estratégias do jogo normal se aplicam aqui: utilize granadas e Shotguns para espalhar os grupos e corra sem parar. Para economia de munição, atire nas pernas o na cabeça, completando com um golpe físico.

Lickers: Presentes apenas no cenário Experimental Facility, surgem em bandos e são bem resistentes. Seja com a língua ou com as afiadas garras, possuem ataques capazes de tirar grande quantidade de energia dos personagens. Dê preferência para as armas mais poderosas ou explosivas, capazes de derrubá-los e deixá-los sem reação por alguns instantes. Não se deixe cercar.

Bui Kichwa: Estas pequenas criaturas não devem causar problemas. Isso não significa que elas devem ser menosprezadas, pois um de seus ataques deixa o personagem fora de ação por alguns instantes e vulnerável aos ataques de outros inimigos. Atire com qualquer tipo de arma. Aparecem apenas em The Village.

Kipepeo: Plagas voadoras liberadas após a destruição dos Majinis. Não representam muito desafio, mas podem agarrar os personagens e deixá-los vulneráveis aos ataques de outros inimigos. Tente acertá-las à distância. Caso elas se aproximem, use uma Shotgun para matá-las de forma mais eficiente.

Executioner: Assim como no game normal, o Executioner é o chefe do cenário Public Assembly. Utilizando os mesmos padrões de ataque, este inimigo é capaz de levar os personagens ao estado “Dying” com apenas um ataque, deixando-os a mercê dos inimigos normais. A melhor estratégia é atirar sem parar na cabeça, aproveitando para fugir ou desferir um ataque físico quando ele se ajoelhar.

Giant Majini: Boss do cenário The Village, é um inimigo resistente é rápido, que tem as pernas como seu único ponto fraco. Não deixe que ele se aproxime, e fuja sempre que ele começar a correr em sua direção, esta é a indicação de um de seus ataques mais fortes. Atire sem parar e, caso precise economizar munição, complete com ataques físicos. Costumam aparecer em duplas.

Reaper: Capaz de matar os personagens com apenas um ataque, é o chefe do cenário The Mines. Não são muito rápidos e possuem como pontos fracos as protuberâncias brancas na barriga e nos ombros. Quando atingidos fora destas áreas, liberam uma substância que embaralha a visão do jogador. Mantenha distância e seja preciso ao atirar para matá-lo com facilidade.

Gatling Gun Majini: Boss da arena Missile Area, possui uma metralhadora giratória capaz de tirar grande quantidade de energia dos personagens. De perto, são igualmente destruidores, pois em vez de atirar, atingem o jogador com a arma. Não fique parado por muito tempo na linha de fogo, e mire sempre na cabeça.Para fugir dos disparos, esconda-se e espere que eles parem de atirar para fugir.

Chainsaw Majini: Sempre atacando em duplas, é exatamente o mesmo inimigo encontrado durante o jogo normal. Não oferece grande desafio, mas é capaz de matar os personagens com um único ataque caso tenha a oportunidade. Atire na cabeça ou nas pernas do inimigo, e aproveite a brecha para fugir ou efetuar um ataque físico.

Executioner +: Versão mais poderosa do Executioner comum, é exclusiva deste modo. Possuem um padrão de ataque semelhante aos encontrados no game comum, mas são mais rápidos e fortes, além de ficar menos tempo fora de combate quando atingidos. Apesar de seu ponto fraco ser a Plaga exposta em suas costas, atirar na cabeça do monstro também é uma tática bem efetiva. Aparece apenas no cenário Prison, logo após a morte de um Executioner comum.


Bônus e Combos

Assim como em Resident Evil 4, diversos tipos de bônus estão espalhados pelos cenários. Os Time Bonus podem adicionar 30, 60 ou 90 segundos ao tempo disponível para terminar o cenário, e são imprescindíveis para se obter altas pontuações. Já o Combo Bonus dá 1000 pontos a mais para cada inimigo morto em um período de 30 segundos após a obtenção do item. Ainda, uma Galinha estará presente em cada arena (há duas em The Mines), e além de deixar ovos por onde passa, acrescenta 2000 pontos ao ser morta e também é contabilizada no combo total.


Tabelas de pontuação

- Inimigos:

Inimigo
Pontos
Majini (Cidade)

300
Majini (Tribo)

400
Majini (Soldados)

400
Bui Kichwa

400
Kipepeo

700
Cephalo

800
Licker

800
Duvalia

900
Big Majini

1000
Galinha

2000
Executioner

5000
Giant Majini

5000
Reaper

6000
Chainsaw Majini

7000
Gatling Gun Majini

10000
Executioner +

15000

- Combos:

Combo
Inimigos
Chefes
2

20


500
3

50


1000
4

100


1500
5

200


2000
6

250


2500
7

300


3000
8

350


3500
9

400


4000
10 ~ 19

500


4500
20 ~ 29

600


5000
30 ~ 39

700


5500
40 ~ 49

850


6000
50 ou mais

1000


7000

- Rankings:

Rank
Pontuação (Solo)
Pontuação (Duo)
D

0 ~ 9 999


0 ~ 19 999
C

10 000 ~ 19 999


20 000 ~ 39 999
B

20 000 ~ 39 999


40 000 ~ 79 999
A

40 000 ~ 59 999


80 000 ~ 119 999
S

60 000 ~ 89 999


120 000 ~ 149 999
SS

90 000 ou mais *


150 000 ou mais *

* No modo No Mercy, além de obter a pontuação também é necessário matar a(s) galinha(s) espalhadas pela arena.


Dicas Gerais

- Ao contrário do game normal, em que acumular munição e atirar sem parar é uma estratégia efetiva, em The Mercenaries a melhor tática é correr bastante, evitando que os inimigos se acumulem em um único local.

- Acostume-se a utilizar o carregamento das armas pelo inventário. Muitas vezes, esse método é mais rápido do que a animação do personagem fazendo isso.

- Quanto mais inimigos você matar, mais eles aparecerão. Por isso, evite pegar os Combo Bonus no início do cenário, garantindo que você conseguirá matar mais monstros durante os 30 segundos.

- Matar as galinhas é essencial apenas para se obter ranking SS no modo “No Mercy”. Apesar de darem 2 mil pontos, os animais são pequenos e rápidos, fazendo com que muitas vezes a perda de tempo e munição para matá-las não compense. Caso encontre-as por acidente, tente atingi-las, mas não perca mais do que alguns segundos tentando.

- Pense antes de agir. Conheça o layout das arenas e o tipo de inimigo enfrentado, escolhendo seu personagem de acordo. As vezes, um personagem ideal em um cenário pode não ser a melhor opção para outro.

- As granadas e shotguns serão suas melhores amigas no modo “No Mercy”. Evite personagens com metralhadoras, rifles e handguns.


Cenários

Public Assembly: Cenário pequeno e idêntico ao do game normal, porém com algumas poucas novas áreas abertas. É ótimo para aprender e testar táticas com as armas e especificidades de cada personagem. A quantidade de Majinis ao mesmo tempo na tela aumentará a medida que os inimigos forem sendo mortos. Corra bastante pela arena e faça bom uso das escadas e corredores apertados, que amontoam os inimigos facilitando a obtenção de combos.





The Mines: Arena igual à do game normal, com a diferença de que a área escura, na qual um dos parceiros deveria carregar uma lanterna, agora está iluminada. A pouca dispersão dos itens pelo cenário facilita a obtenção de bonus, e os corredores da caverna, além de serem o melhor lugar para lutar, permitem a utilização de Proximity Mines, que auxiliarão no combate aos Reapers.





Village: A exposição de Plagas, em forma de Kipepeo ou Cephalo, e os Bui Kichwa podem representar um problema neste cenário. Para compensar isso, diversas granadas explosivas são deixadas pelos inimigos ao morrerem ou estão espalhadas pela arena. Não há nenhum ponto seguro aqui, e os Majinis surgirão de todos os lados. Abuse das explosões e das Shotguns, e dê prioridade aos Giant Majinis durante o combate.





Ancient Ruins: Mapa confuso e com caminhos labirínticos, possui diversos pontos de surgimento de inimigos, fazendo com que Majinis apareçam de todos os lados tentando te atacar. Corra bastante e tente decorar a localização de bônus de tempo, pensando em uma estratégia para otimizar a obtenção deles, caso contrário, você poderá se ver com o tempo esgotado muito rapidamente.





Experimental Facility: Os Lickers representam o principal desafio deste cenário, principalmente no modo No Mercy. Os monstros, porém, podem ser mortos com facilidade nas armadilhas espalhadas pela arena, ou quando se aglomeram no pé de uma escada, tentando subir para capturar o personagem. Faça bom uso das granadas explosivas, e fique atento para os Majinis portando bazucas.





Missile Area: A estratégia na obtenção de Time Bonus será sua principal aliada neste vasto cenário, cheio de níveis e elementos que atrapalham sua movimentação. Isso também pode acarretar em um personagem cercado de inimigos por todos os lados, ou andando sem rumo e encontrando apenas alguns poucos Majinis para matar. O ideal é parar ocasionalmente em determinados pontos da arena, deixando que uma grande quantidade de inimigos se aproxime para então seguir em frente. Use os inimigos portando dinamites e coquetéis motolotov em seu favor, e fique atento aos disparos dos Gatling Gun Majinis.





Ship Deck: Este cenário apresenta diversos pontos altos, ideais para administração de inventário. As Rocket Launchers espalhadas pelo local são uma ótima opção contra os Chainsaw Majinis que estiverem em modo berserk, mais resistentes e atacando sem parar. Não se esqueça de coletar as Flash Grenades, pois há uma grande probabilidade de Majinis se transformarem em Cephalos ao receberem disparos na cabeça.





Prison: A dica de estudar a arena antes de partir para obter altas pontuações é especialmente eficaz neste labiríntico cenário, lotado de passagens e corredores. Não se mantenha em um único lugar, e tome cuidado com o Executioner +. Devido à resistência do boss, não concentre todo seu fogo nele, atirando também contra os Majinis para não perder seus combos.




 
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